Tenda da Felicidade aborda alimentação saudável

Postado por: Gabriele Silva

Nesta quinta-feira (25) os estudantes de Nutrição Henrique Bais, Mariana Menezes e Fabiane Neiva falaram sobre como ter uma alimentação saudável, conscientizando a população sobre os riscos de uma dieta desequilibrada. 

A Tenda da Felicidade fala de maneira direta sobre os alimentos que as pessoas reconhecem que não são saudáveis e alimentos que elas pensam que são saudáveis, mas que no caso, ambos possuem quantidades de açúcar semelhantes. “A proposta é que os rótulos venham com um selo para indicar mais claramente para o consumidor o que ele está comendo”, diz Henrique Bais. Em alguns países como o Chile, os alimentos vêm com selos informando “alto teor de gordura” ou “ alto teor de açúcar”, assim a indústria de alimentos se torna mais transparente com o consumidor.

Os estudantes também estavam esclarecendo dúvidas sobre a dieta vegetariana, explicando que a carne pode ser substituída por certas quantidades de verduras e legumes, mas que não é necessário cortar a carne para ter uma alimentação saudável. A jornalista e estudante de Nutrição Fabiane Neiva afirma que sendo vegetariano ou não, o importante é ter uma alimentação variada com produtos naturais.

Mesmo durante a correria do cotidiano, com organização é possível ter uma alimentação saudável. Por isso não é preciso recorrer a fast foods por conta do tempo e sim organizar seu tempo para preparar sua comida.

Estudantes de nutrição mostram a quantidade de açúcar nos alimentos industrializados.

 

Texto: Jackeline Ribeiro (Repórter Júnior).