Benefícios da política pet friendly na Universidade

Postado por: Ana Klara Tortoza Deleprani

Pet friendly é uma expressão e prática que tem se tornado cada vez mais popular, e significa que os animais domésticos são bem-vindos, é muito utilizada também para identificar onde os pets podem permanecer.

Tem se tornado também uma alternativa cada vez mais comum leva-los ao trabalho, o que tem se revelado como benéfico por um estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth (EUA), pois com os animais no ambiente de trabalho há baixa a produção de cortisol e causa a redução do estresse.

Buscando estudar mais os benefícios desse hábito, o integrante da empresa júnior Zooplus, o estudante Andrey William Miyake desenvolveu o projeto ‘Pet friendly: socialização e saúde integrativa’. A pesquisa objetiva incentivar as relações sociais entre servidores e discentes da Famez com a inserção da política pet friendly, e assim tornar o ambiente mais satisfatório e os funcionários mais motivados e comprometidos com o trabalho.

Sendo assim, para inserir o pet friendly na rotina da universidade será um levantamento estimando quantos servidores e discentes tem animais de estimação e os dados deles como a espécie, idade, saúde e o status vacinal. O projeto também disponibilizará materiais informativos, palestras técnicas e projetos de brinquedos recicláveis para acomodar os animais.

“Espera-se com o projeto melhorar e incentivar as relações interpessoais entre os servidores e discentes da Famez. Além de, promover a saúde física e mental dos mesmos, por meio de atividades desenvolvidas com outros tutores. Também espera-se conscientizar os tutores a respeito da saúde dos seus animais, e também da vacinação, e as principais doenças que acometem os pets”, conclui o acadêmico.

Confira a apresentação completa do trabalho aqui.

Texto: João Barbosa Marques – Estagiário de Jornalismo

 

O estudante Andrey William Miyake apresenta o conceito pet friendly no Integra UFMS

Compartilhe: