Plataforma reúne informações sobre Covid-19 com o intuito de orientar a população
O projeto “E se a gente: reunião e compartilhamento de informações, atividades e mensagens durante a pandemia de Covid-19” foi pensado para um momento no qual fomos impossibilitados de estar próximos das pessoas. Para cumprir com as medida de isolamento e ainda manter um dos pilares da universidade pública, os projetos de extensão, decidiu-se criar uma forma de divulgar informações relevantes sobre o novo vírus que tem deixado o mundo todo em alerta. A experiência é compartilhada no Integra 2020.
Thais Amaral Santos, estudante de Administração, é uma das participantes do projeto. “O objetivo foi criar uma plataforma em que reuníssemos e oferecêssemos uma série de informações envolvendo a COVID-19 para serem compartilhadas, tais como: a prevenção contra o vírus, promover atividades de isolamento social, divulgar ações locais de prevenção e solidárias, orientar em relação ao auxílio emergencial, promover campanhas de pensamentos positivos e também agradecimentos aos profissionais da saúde”, explicou.
A estudante contou que “quando o projeto foi cadastrado Mato Grosso do Sul figurava entre os estados com as piores taxas do isolamento social, no dia 9 de abril de 2020 o índice era de 39,6% e no dia 10 de abril foi confirmado o primeiro caso na cidade de Paranaíba. Impossibilitados de contato com as pessoas, pensamos no projeto ‘E se a gente’, que vem com a ideia de reforçar as questões sobre o coronavírus”.
Segundo Thais as informações foram reunidas em um site de acesso público, porém houve uma baixa taxa de visitação. Além do site, foi criada uma página no Facebook, que obteve maior engajamento, e também foram compartilhadas algumas informações em aplicativos de mensagens.
Para saber mais sobre o projeto clique aqui.
Confira também a página @eseagente.
Texto e imagem: Brunna Oliveira – Estagiária da Agecom no CPAR


