Desenvolvimento dos alunos através de projetos étnicos raciais

Postado por: GEANE BESERRA PEREIRA

Apresentação educacional aborda como debater sobre racismo nas salas de aula

O projeto de extensão ‘Negritude em Debate de Mato Grosso do Sul’ apresentado pela coordenadora do tema Ana Paula Archanjo Batarce, no primeiro dia do Integra da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul tem como base a Lei 10.639, vetada em  2003 por estabelecer o ensino obrigatório da cultura e história Afro-Brasileira,  através de atos realizados nas  redes educacionais prioriza o ensino étnico racial por meio de materiais didáticos de ensino, tentando assim, minimizar o racismo nas escolas.

“O projeto tem como foco trabalhar com territórios quilombolas elevando os conhecimentos históricos da população”, afirma Ana. É importante que a população brasileira esteja falando e levando o assunto as escolas, ela conta que é assim que combate o racismo na população, principalmente nas escolas para realizar o empoderamento e inclusão dos negros na sociedade.

O projeto visa demonstrar as riquezas Afro Brasileiras, contribuindo para a conscientização, respeito e direitos das pessoas negras para um futuro mais ético e moral.

Texto: Camily Vitória – Repórter Júnior

Compartilhe: