Aceitabilidade e estabilidade de geleia de caldo de cana são testadas em projeto
De baixa acidez e elevado teor de açúcar, a garapa é um alimento de alto valor nutritivo, mas também de rápida deterioração.
Para aumentar a estabilidade do produto e sua conservação, o processamento é uma das melhores alternativas. Nessa linha, o aluno do curso de Engenharia de Alimentos (UFMS) Renan Alves Lima desenvolveu o projeto Pibic “Aceitação e estabilidade de geleia de caldo de cana e abacaxi durante armazenamento em condições ambiente”.
Com baixo custo, o estudante, orientado pela professora Mariana Prates (Facfan), desenvolveu um produto e aplicou tecnologias para que fosse feito até em âmbito doméstico e tivesse valor agregado.
“O objetivo do meu trabalho foi avaliar a aceitabilidade e a estabilidade física, química e microbiológica de geleia de caldo de cana e abacaxi durante armazenamento ambiente. O nosso trabalho foi pautado na relevância socioeconômica, cultural, científica e tecnológica”.
Saiba mais aqui.
Texto: Paula Pimenta

Apresentação do projeto sobre aceitação e estabilidade de geleia de caldo de cana e abacaxi, pelo aluno Renan Alves Lima

