Curta-metragem universitário, portas para o cinema brasileiro

Postado por: Ariadna Braz

Na manhã desta terça-feira (21), o curta-metragem “Interlúdio”, produzido em 2023 por universitários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi exibido durante uma palestra conduzida pela ex-estudante Juliane Borges.

A produção conta uma história de romance, narrada sob o ponto de vista dos próprios personagens, explorando emoções e olhares de forma sensível. “A parte mais desafiadora do processo foi mostrar o que os personagens estavam sentindo de um jeito visual, sem deixar tudo muito óbvio”, contou Juliane.

Apesar de não estar disponível em plataformas digitais, o curta já foi exibido em festivais em Goiás e em mostras dentro da UFMS. “Durante o horário do almoço, nas terças e quintas, o pessoal costuma exibir seus próprios curtas ou outras produções de cinema independente”, explicou a palestrante.

O curso de Audiovisual da UFMS, criado em 2019, vem ganhando cada vez mais popularidade entre os estudantes. As aulas abordam diversas áreas do cinema e da produção visual, estimulando a criatividade e a prática artística. Projetos como Interlúdio mostram a importância da produção universitária e do cinema independente para o crescimento e reconhecimento do cinema brasileiro.

Repórter Júnior: Emilly Vitória Cordeiro Brites

Monitores: Emanueli Ovelar e ⁠Beatriz Fontoura

Compartilhe:
Veja também