Encerramento da FETEC MS 2024 marca o início do Integra UFMS: um novo capítulo de inovação e conhecimento

O encerramento da FETEC 2024 ocorreu nesta quarta-feira (23), a maior feira de ciências e tecnologia do Mato Grosso do Sul após três dias intensos de exposição e avaliação de projetos científicos no Ginásio Moreninho, na UFMS. Foi um grande sucesso, destacando-se pela participação de aproximadamente 600 alunos de diversas escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul, com 346 projetos finalistas, também reuniu jovens cientistas para apresentar inovações em áreas como nanotecnologia, sustentabilidade e engenharias.

As categorias de participação incluíram Fetec MS Júnior, Fetec Maker e Fetec Fundect, refletindo a diversidade de temas abordados, como ciências biológicas, saúde e tecnologias emergentes. Para esse encerramento, o coordenador da Feira desde 2011, Ivo Leite Filho parabenizou a comissão organizadora e todos os estudantes e parceiros que estiveram à frente da maior edição FETEC-MS. O professor já desenvolveu diversos projetos de iniciação científica na Rede Estadual de Mato Grosso do Sul e foi responsável por gerenciar o projeto de ampliação e reforma da exposição científica para promover a Feira de Ciências e Tecnologias.

A semana científica continua com o Integra UFMS, que começará no dia 23 e se estende até dia 25 de outubro, um evento especial que celebra a chegada dos calouros e veteranos à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul pelo incentivo à ciência. Este é um momento único, onde os estudantes se encontram para compartilhar experiências e fortalecer a comunidade acadêmica, pensado para proporcionar a todos trocas de conhecimentos e, principalmente, integração.

Repórter Júnior: Lohainy Goz Blanco