Estudantes do SESI/MS apresentam mostra de robótica na SBPC

Postado por: Gabriele Silva

Nesta quinta-feira (25) os estudantes da escola Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul (SESI/MS) apresentaram uma mostra de robótica na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está acontecendo no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os alunos fazem desde a parte elétrica até a montagem. Hoje, entre as amostras, havia uma serpente e carros feitos com peças de lego, além de uma competição de Fórmula 1. O diretor do SESI, Murilo Augusto de Oliveira Júnior, estava presente no local. “Robótica é tudo o que nós vivemos na automação no mundo hoje”, disse. Várias pessoas se interessaram pela exposição, pois a mostra estava próxima a cabine de fotos, que serviu como atrativo.

Há vários torneios de robótica: escola contra escola, interclasses e até mesmo uma Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Essas táticas servem para atrair os alunos e ajudam a desenvolver o pensamento lógico e matemático, assim como impulsionam a autonomia na programação de design. “Isso é o que a indústria precisa hoje no Brasil, engenheiros com raciocínio lógico”, finalizou Murilo.

Mostra robótica representa corrida de fórmula 1.

Texto: Alison Lima e Thainara Oliveira (Repórteres Juniores)

Foto: Thainara Oliveira (Repórter Junior).