Integra UFMS 2024: Projeto de Pesquisa auxilia os felinos da Universidade

Postado por: Ariadna Braz

Nesta manhã (24), segue com uma rica programação de apresentações científicas e projetos inovadores da semana de inovação e pesquisa acadêmica no Integra UFMS 2024. Os trabalhos exibidos cobrem áreas, desde Ciências Exatas, Biológicas, da Saúde e até Ciências Humanas e Sociais. Estudantes de graduação e pós-graduação têm a oportunidade de mostrar os resultados de suas pesquisas e discutir soluções para problemas locais e globais.

As estudantes Daniella Antunes e Jheniffer Souza, acompanhadas da coordenadora Taís Marina Tellaroli Fenelon realizaram um projeto sobre “Proteção Felina no Instagram: Educação Ambiental e Sustentabilidade”, que existe há mais de 10 anos na Cidade Universitária e tem como objetivo cuidar de forma voluntária dos felinos abandonados na universidade buscando o bem-estar animal, além de se dedicar à conscientização de alunos do ensino fundamental a respeito do abandono de animais.

Como forma de divulgar o trabalho, foi criado nas redes sociais o Instagram @proteçãofelina.ufms a fim de apresentar informações e conteúdos relevantes sobre o trabalho desenvolvido. O Instagram conta com 2.022 seguidores e atua como um extensor do trabalho de conscientização da população através das informações compartilhadas, um importante espaço para o desenvolvimento de ações de uso e da educação ambiental com a ferramenta sobre cuidados com os felinos e a importância da castração.

Nas redes sociais, o projeto ganha visibilidade e contribuições da comunidade interna e externa. “Por meio da educação ambiental evitamos a propagação de zoonoses, superpopulação e ainda maus-tratos promovendo a sustentabilidade para garantir um futuro melhor para os gatos e nosso planeta,”, afirma a estudante Taís Fenelon.

Repórter Júnior: Lohainy Goz Blanco