Leitura nunca é demais
Projeto tem o intuito de aproximar as pessoas do mundo literário
“Por que ler nunca é demais” é um projeto que foi criado em 2019 pela coordenadora Janete Rosa da Fonseca, e está sendo apresentado pela estudante de pedagogia Alessandra Costa no segundo dia do Integra da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O objetivo principal é realizar clubes literários e com isso incentivar não só acadêmicos da universidade mas também a população como um todo a se aproximar da leitura.
Alessandra conta em uma entrevista a importância e finalidade do tema. “O projeto desenvolve o hábito da leitura através de estratégias desenvolvidas pelo Clube Literário que trás o interesse e desperta o conhecimento através dos livros”, afirma a acadêmica
O projeto visa efetuar uma leitura aprazível e tênue, e assim, de forma híbrida os participantes do clube literário realizam argumentações sobre determinadas obras, adquirindo uma boa escrita e comunicação.
A apresentadora do projeto diz que leitura nunca é demais porque depende dela para tudo, um grande número de pessoas começaram a fazer parte do Clube de Livros e além de aprenderem, foram transformados.
Texto e foto: Camily Benitez – Repórter Júnior

