PIBID-CAPES – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Postado por: WELLINGTON IDINO
Protocolo | Titulo | Proponente | unidade | Link do Video |
---|---|---|---|---|
KMNO3.080922 | Preparação de fotoeletrodos de CuNbO3 e TiO2 e sua aplicação na fotoclivagem da água | GUSTAVO SGURSCOW PEREIRA | INFI | Link Youtube |
6RBN6.240822 | APLICAÇÃO DE FOTOELETRODOS DE NANOTUBOS DE TiO2 PARA OXIDAÇÃO FOTOELETROQUÍMICA DA ÁGUA | MAYARA SILVIA FERNANDES FREITAS | INFI | Link Youtube |
WI0E2.280822 | BIOBINGO – UM JOGO DIDÁTICO SOBRE BIOMAS BRASILEIROS | HEVERTON GROSSKOPF OZORIO | INBIO | Link Youtube |
UHZEN.160822 | SILICATO DE POTÁSSIO COMO ESTRATÉGIA DE MITIGAÇÃO DE DEFICIT HÍDRICO EM SORGO GRANÍFERO (SORGHUM BICOLOR L.) | YOHANA CLARA SIQUEIRA SANTANA | FAMEZ | Link Youtube |
8HCDK.280822 | IMPACTO DA COVID-19 NA EVOLUÇÃO DA PARACOCCIDIOIDOMICOSE EM MATO GROSSO DO SUL. | MARCELLA VIEIRA MELLO | FAMED | Link Youtube |
MSTFX.270822 | Projeto “Conta um Conto!” do PIBID Alfabetização | PAULA GRACIELA MORI | FAED | Link Youtube |
XVF2R.270822 | Projeto Literário no Ensino Fundamental | HELLEN MYLLENA ORTIZ DOS SANTOS | FAED | Link Youtube |
J9JP8.290822 | Leitura na escola: experiência do projeto "Conta um Conto" | REBECA FERNANDA DE ANDRADE FIGUEIREDO | FAED | Link Youtube |
8XENT.270822 | Literatura infantil em sala de aula: relato de experiência do projeto “Conta um Conto!” | Emilli Amarilha Faria | FAED | Link Youtube |
9MIEL.270822 | PROJETO CONTA UM CONTO: UMA APROXIMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR | RHANNA RAQUELL MOURA SALIM DE SOUZA | FAED | Link Youtube |
L5JNL.280822 | Conta um conto: Uma aproximação com a literatura na escola | STEFANE BARBOSA DE LIMA | FAED | Link Youtube |
YPZCC.270822 | RELATO DE AÇÕES DE ACOMPANHAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS | ALESSANDRA TERESA PEREIRA DE BARROS | FAED | Link Youtube |
JC6WD.280822 | Projeto Contos | JOYCE TAVARES DE MELO | FAED | Link Youtube |
TOIZB.260822 | PROJETO DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL | LUCAS DE OLIVEIRA SOUZA MENDES | FAED | Link Youtube |
TTLMH.270822 | Ações do PIBID HIST FACH em contexto pandêmico: ensino de história e os podcasts para a educação básica | JÉSSICA VITÓRIA GASPAR FREITAS | FACH | Link Youtube |
RSPES.040922 | Café Filosófico: "Darwin, Vida e Evolução" | MARIA EDUARDA RODRIGUES DA SILVA | FACH | Link Youtube |
XIVZL.240822 | RELATO DE EXPERIÊNCIA: PROJETO "CAFÉ FILOSÓFICO" COM OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROF. ALBERTO ELPÍDIO FERREIRA DIAS (PROF. TITO), DESENVOLVIDO A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) | DANIELA BATISTA ROCHA | FACH | Link Youtube |
3W7O3.280822 | DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE MÉTODOS ANÁLITICOS PARA DETERMINAÇÃO SIMULTÂNEA DE METRONIDAZOL_x000B_E SULFADIMETOXINA POR ESPECTROFOTOMETRIA UV/Vis | KAREN BARCELLOS BAREM CAMINHA | FACFAN | Link Youtube |
KUNGG.250822 | “ENTRE DISCURSOS E SENTIDOS: A PROBLEMÁTICA DO ENSINO HÍBRIDO EM CAMPO GRANDE-MS” | LETYCIA VITORIA LOPES DA SILVA | FAALC | Link Youtube |
E9JVD.050922 | O PIBID ARTES VISUAIS EM TEMPOS INCERTOS: ALGUMAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PARA CONTAR E REFLETIR. | LETICIA DOS SANTOS DE OLIVEIRA | FAALC | Link Youtube |
VVL79.050922 | A gamificação como ferramenta de aprendizagem durante o ensino remoto emergencial: experiência no PIBID em meio à pandemia | ISABELLE NANTES CONCEICAO DE OLIVEIRA | FAALC | Link Youtube |
Z63WG.050922 | Notas sobre evasão escolar no Brasil: experiência no PIBID em meio à pandemia | MARIANA VARGAS DA SILVEIRA | FAALC | Link Youtube |
AO0IT.260822 | Uso das Plataformas Digitais: Estratégias de ensino no período pandêmico | NATHALIA JAMILLY PEREIRA JACINTO | FAALC | Link Youtube |
VPPJT.050922 | ARTE E POLÍTICA: ESTUDOS DE CASO NAS OBRAS DE HUMBERTO ESPÍNDOLA (MS) | VINICIUS MARCIANO MUTTON | FAALC | Link não disponível |
2G24R.300822 | Contribuições do Green Human Resource Management para a Economia Circular: link entre agendas de pesquisa e proposta de agenda de pesquisa | JOSE ROBERTO DE OLIVEIRA RAMOS | CPTL | Link Youtube |
5OYCW.280822 | HISTÓRIA E CINEMA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS ALUNOS DO 8º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E. E. FERNANDO CORRÊA, TRÊS LAGOAS, MS. | MARIA LUIZA MASSUIA REGAZINE | CPTL | Link Youtube |
Q62RF.290822 | GREEN HUMAN RESOURCE MANAGEMENT E GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT E SUAS INFLUÊNCIAS NOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU | LUDMILA PEREIRA CAVASSANO | CPTL | Link Youtube |
EI8MY.270822 | EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: ANÁLISE DOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS – MS | ABYGAIL CARVALHO BATISTA | CPTL | Link Youtube |
UHJZ1.260822 | DESIGUALDADE DE GÊNERO NA CARREIRA ACADÊMICA: A INSERÇÃO DA MULHER NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFMS, CÂMPUS DE TRÊS LAGOAS-MS | MILENA DE CARVALHO NISHIMURA CAMARGO | CPTL | Link Youtube |
VDRRX.280822 | História e Memória da Diocese de Três Lagoas | GIUSEPPE BOER | CPTL | Link Youtube |
6MQEH.270822 | Alfabetização durante a pandemia de COVID-19 em contexto fronteiriço: as contribuições do PIBID/UFMS para uma escola do município de Ponta Porã/MS | LUANA VITóRIA VILLALBA | CPPP | Link Youtube |
6XJRC.180822 | O ENSINO DAS GEOMETRIAS POR MEIO DAS FERRAMENTAS LÚDICAS, CONCRETAS E TECNOLÓGICAS | EDUARDO HENRIQUE ALVES DE SOUZA | CPPP | Link Youtube |
G5GBV.150822 | GRUPO DE SOCIOLOGIA – PIBID/CPNV: REFLEXÕES GERAIS ACERCA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS REMOTAMENTE | RAFAEL ANTONIO DUARTE | CPNV | Link Youtube |
NUWNP.280822 | O PIBID ALFABETIZAÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES E DIFICULDADES DO USO DAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA | JESSIE AYUMI YAMANAKA | CPNV | Link Youtube |
ACTR4.280822 | PIBID: o olhar das pibidianas para o desenvolvimento das atividades com as crianças da Educação Infantil em tempos de pandemia: O caso PIBID alfabetização de Naviraí | MARIANA RITA DE PAULO | CPNV | Link Youtube |
VNAHM.270822 | Estratégias de leitura: A construção do conhecimento em "A Menina de Futuro Torcido" | JAIR DE BRITO VARGAS | CPCX | Link Youtube |
YK4EG.200822 | Agua Tratada Magneticamente para a irrigação:efeitos na produção de alface | CARLOS EDUARDO SOARES DA SILVA | CPCS | Link Youtube |
ZDDRD.270822 | Pesquisa e sustentabilidade: plantas do ecótomo cerrado/pantanal | BRUNA LOPES BERNAL | CPAQ | Link Youtube |
HCD3V.050922 | Presença de endoparasitas nematóides de importância sanitária em peixes do Pantanal Sul-mato-grossense: Com ênfase em larvas nematóides do gênero: Contracaecum sp. e Eustrongylides sp. | RENAN SOUZA DO ESPIRITO SANTO | CPAQ | Link Youtube |
PDIZL.260822 | PEIXES, ANFÍBIOS E RÉPTEIS: DESENVOLVIMENTO PRÁTICO SOBRE OS VERTEBRADOS | WALDEMAR CELESTINO DA SILVA FILHO | CPAQ | Link Youtube |
YJRIW.250822 | PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA EM AQUIDAUANA/MS | MARIA FERNANDA POVH | CPAQ | Link Youtube |
GKE9H.280822 | AS EXPERIÊNCIAS DE ALUNAS E ALUNOS DE HISTÓRIA NO PIBID: FORMAÇÃO INICIAL E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO | LUCIANE DE QUEIROZ SILVA | CPAQ | Link Youtube |
HWXEL.040922 | Experiências do PIBID na pandemia | ANA VITORIA NASCIMENTO CURSINO DA SILVA | CPAQ | Link Youtube |
OILSI.280822 | PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO O Google Street View E OUTRAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE ECOSSISTEMAS E BIOMAS | STTEFANI LIMA DO NASCIMENTO BEARIS | CPAN | Link Youtube |
BWAUX.280822 | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O APRENDIZADO DO CONTEÚDO DE INVERTEBRADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. | Miriã Surubi Campos | CPAN | Link Youtube |
CSXBA.050922 | O LUGAR QUE A LITERATURA INFANTIL OCUPA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS– relato de experiência | MARIELLI VILALVA DE JESUS | CPAN | Link Youtube |
NHBBZ.260822 | INTERVENÇÕES DO PIBID NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA | ARTHUR EUCLIDES FERREIRA DE SOUZA | CPAN | Link Youtube |
J8LL2.220822 | Pibid e identidade docente: reflexões iniciais a partir do Materialismo Histórico Dialético | Waldson Luciano Correa Diniz | CPAN | Link Youtube |
PYZFE.040922 | Seleção natural: explorando o conceito através de um conto | THIAGO LUGO DE MEDRADE | CPAN | Link Youtube |
UPGTG.280822 | VIVÊNCIAS DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO E PRESENCIAL | RENNAN GARCIA MENDEZ | CPAN | Link não disponível |
QZNWQ.100822 | Handroanthus: uma proposta de Role-Playing Game para o ensino de biologia contextualizado no Pantanal | SAMUEL HEIMBACH CAMPOS | CPAN | Link Youtube |
Compartilhe: