Projeto do Integra fala sobre cientistas na escola
Na feira científica do Integra no dia 24 de outubro, segunda-feira, Lucas Felipe Pereira de 22 anos universitário que cursa Ciências Biológicas e Licenciatura de Aquidauana, apresentou o seu projeto “Cientista na escola: relato de experiência” na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul(UFMS). O objetivo do projeto é aproximar o estudante do campo acadêmico, desmistificando o estereótipo de cientista maluco e contribuindo para a sociedade.
O projeto tem a finalidade de levar alunos do ensino fundamental e médio para dentro das universidades localizadas nas cidades de Aquidauana e Anastácio em Mato Grosso do Sul. Com a intenção de contribuir para o melhor entendimento da realidade da vida de cientista, para não ficar algo totalmente teórico e distante, como exemplo o único meio de contato do aluno seja o livro. Ele acredita que aproximando o aluno da universidade incentivará muitos jovens que precisam de uma motivação para seguir a carreira acadêmica.
Após conclusão de visita à universidade, ele acredita que conseguiu estimular mais a curiosidade e interesse dos educandos, cumprindo a promessa do projeto. Nas atividades, eles pareceram participativos e comunicativos, fazendo questionamentos sobre o assunto abordado.
Texto e foto: Anna Luiza Oliveira – Repórter Júnior

