“Solidão Solitude de uma vida em segredo”

Postado por: ARTHUR PENNA AYRES

Luiz Ludvig, tem 21 anos e é criador/representante do projeto “Solidão solitude de uma vida em segredo” que se baseia na obra de Autran Dourado chamada ‘’Uma vida em segredo’’. Autran Dourado não é um autor frequentemente estudado pelos centros acadêmicos, por esse motivo suas obras literárias não são muito reconhecidas.

   O objetivo principal do trabalho é fazer uma associação da obra com a realidade, demonstrando como a personagem principal Gabriela da Conceição Fernandes, que é comparada a uma jovem da realidade que morou em fazenda a vida toda, não teve ensino de qualidade e quando se muda para a cidade percebe que não tem voz e autonomia para realizar certas escolhas. Com isso, o projeto demonstra como há falta de ensino em locais precarizados, fazendo com que pessoas comuns, sem poder e sem ensino adequado sejam ignoradas e até mesmo desprezadas pela sociedade.

   O jovem comenta que até mesmo pessoas que crescem em zona urbana e não recebem uma boa educação tendem a se conformar com o conformismo, fazendo com que não cresçam dentro da sociedade em que vivem. O projeto tem como foco fazer com que as pessoas saiam do comum e busquem mudar a realidade em que vivem para melhor.

Repórter Júnior: Ana Costa

Compartilhe: