Trabalho leva conhecimentos sobre a microbiota do solo a alunos da educação infantil
O trabalho intitulado “Atividade do projeto de Solo na Escola para educação infantil: os habitantes do solo”, apresentado pela bolsista de Extensão Victória Romancini Toledo e coordenado pela professora Meire Aparecida Silvestrini Cordeiro, conta com a participação de alunos da Agronomia e da Engenhara Florestal.
O objetivo dessa ação foi levar ao ensino infantil a importância dos microorganismos para o solo, por meio de metodologias didáticas, adaptadas à faixa etária das crianças, como imagens apresentadas em Datashow, atividades práticas com microscópio e lupa, que permitiram aos alunos visualizar e ter contato com alguns desses seres vivos.
Victória afirma que foi possível observar um despertar das crianças para o novo conhecimento acerca desses habitantes do solo e sua importância, concluindo que ações como essa popularizam e desmistificam assuntos sobre a Ciência do Solo e melhoram a qualidade do ensino nas escolas.
Confira o trabalho completo aqui.
Esse projeto faz parte de vários outros da área de Ciências Sociais Aplicadas apresentados no Integra UFMS 2020 – Live, evento que segue com programação até sexta-feira, dia 9. Para mais informações, acesse integra.ufms.br.
Texto e imagens: Vitória Fátima Estagiária da Agecom no CPCS



