UFMS divulga informações sobre programas de mestrado em Ciências Contábeis e Administração Pública

Postado por: Mylena Rocha

Durante uma apresentação sobre os programas de pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), os coordenadores Antônio Zanin e Wilson Ravelli compartilharam detalhes sobre os mestrados em Ciências Contábeis e em Administração Pública (PROFIAP), voltados a quem deseja continuar os estudos após a graduação. O professor Antônio Zanin, coordenador do Mestrado em Ciências Contábeis, explicou que o programa possui duas linhas de pesquisa: Controle Gerencial e Contabilidade Societária e Finanças.

“Estamos aqui representando o mestrado em Ciências Contábeis para tirar dúvidas de possíveis candidatos, considerando que o mestrado é uma etapa que vem na sequência da graduação. O edital de seleção para os novos mestrandos será aberto em breve, com ingresso previsto para 2026″,afirmou Zanin.

Ele destacou ainda que os interessados devem escolher a linha de pesquisa no momento da inscrição, além de apresentar um pré-projeto, indicando a área de intenção de pesquisa. Já o professor Wilson Ravelli, coordenador do PROFIAP — Mestrado Profissional em Administração Pública —, explicou que o programa é desenvolvido em rede nacional, reunindo cerca de 40 universidades, que compartilham disciplinas, informações e experiências.

“É uma oportunidade muito rica para quem atua ou deseja atuar na área da administração pública. Trabalhamos, principalmente, com servidores de institutos e universidades federais, buscando soluções práticas para os desafios das organizações públicas”, ressaltou Ravelli. O coordenador também explicou que o processo seletivo do PROFIAP utiliza o Teste ANPAD como forma de ingresso.

O teste acontece quatro vezes ao ano — e, neste ano, teremos cinco edições. A próxima será em novembro. “O exame, realizado de forma online, tem validade de dois anos e exige nota mínima de 50 pontos para participação no processo seletivo”, detalhou.

Com isso, a UFMS reforça seu compromisso em oferecer formação acadêmica de qualidade e oportunidades de especialização para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão, contabilidade e administração pública.

Texto: Catielly Silvério Pereira (Repórter Júnior)

Compartilhe:
Veja também