Enfermagem relata atuações nas redes sociais na pandemia
A Nathália Lude, acadêmica de Enfermagem, apresenta o projeto “Uso das Redes Sociais como Meio de Inovação no Cuidar da Criança” no Integra UFMS. A estudante conta que é bolsista do projeto de extensão “Intervenção de Enfermagem na Atenção à Saúde da Criança” e buscou relatar suas atuações na pandemia.
O trabalho aborda a realização de atividades de ensino e aprendizagem, que oferece consultas de enfermagem para crianças e adolescentes na Clínica Escola Integrada da universidade. Devido ao cenário de pandemia da Covid-19, o atendimento presencial não pode mais ocorrer. Assim, a equipe precisou se reinventar para que a população continuasse a ser assistida de alguma forma. Então, decidiram usar as redes sociais (Instagram e Facebook) para postar conteúdos informativos todos os meses e enquetes interativas para avaliar a aprendizagem e o conhecimento prévio dos assuntos abordados.
Segundo Nathália, o objetivo principal é aproximar e informar a comunidade. “Esperamos promover e divulgar informações e curiosidades sobre a saúde da criança e do adolescente, além de ajudar os pais e as famílias a sanarem as suas dúvidas e prestar atendimento profissional caso sejam observados comportamentos e situações fora do esperado”. O conteúdo pode ser encontrado na íntegra na plataforma do Integra UFMS com explicações em vídeo e um resumo com mais descrições até o dia 09 de outubro.
Texto: Gabriela de Souza Rosa – Repórter Júnior

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

