Membros de Empresas Juniores desenvolvem plano de áreas de convívio social

Postado por: Ana Klara Tortoza Deleprani

“Desenvolvimento de uma área para práticas de integração e socialização na comunidade universitária (Projeto CIS – Convívio e Integração Social)” é o nome do projeto que visa proporcionar espaços de lazer e convivência nos nos nove câmpus da UFMS, apresentado pelo acadêmico de Engenharia de Produção Leonardo Vieira Bezerra, do campus de Três Lagoas. A ideia surgiu a partir da ausência de lugares adequados para a práticas que fomentem o convívio social no ambiente universitário.

Em parceria com a Aginova (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais) e a empresa Júnior Factiva, o projeto traz a preocupação dos estudantes em relação não só ao ambiente de estudos, mas de um espaço que leve em conta a saúde mental de quem frequenta diariamente o campus. “O projeto possibilita a realização de atividades e um local que permite a ampliação da qualidade da saúde mental tanto dos alunos quanto dos servidores da UFMS”, afirma Leonardo Vieira na apresentação do projeto no Integra UFMS 2020.

Para a materialização do Projeto CIS (Convívio e Integração Social) os acadêmicos propõem espaços, que comportem um redário, concha acústica e área de convívio com mesas e cadeiras, capazes de proporcionar a realização de atividades externas como aulas de zumba, rodas de leitura, saraus, reuniões e atividades físicas.

Apesar de o projeto ser proposto por estudantes do Campus de Três Lagoas, a ideia é levar esses espaços para outros câmpus, como em Nova Andradina, Paranaíba e Pantanal.

 

Texto: Raissa Cruz – Estagiária de Jornalismo

 

O Projeto CIS leva em conta práticas de sustentabilidade e ampliação da qualidade de saúde mental (Vídeo de apresentação no INTEGRA UFMS 2020)

Compartilhe: