Implementação de selos saudáveis nos serviços de alimentação localizados na UFMS

Postado por: Alíria Aristides

Atualmente, muito se ouve falar sobre alimentação saudável. Uma nova tendência ou não, a realidade é que houve transformações no estilo de vida da população. O hábito de consumir alimentos fora de casa aumentou e, diante desse cenário, tornou-se imprescindível que os serviços de alimentação tivessem boas práticas de higiene, manipulação, fabricação de alimentos.

Ao trazer essa realidade para a Cidade Universitária e pensando nas diversas possibilidades de restrição alimentar que diferentes integrantes da comunidade universitária possuem, a Empresa Júnior Apetite realizou o projeto “Reestruturação de cardápios dos serviços de alimentação localizados na UFMS com implementação de selos saudáveis”, a fim de colaborar para a funcionalidade da alimentação no campus, proporcionando mais acessibilidade e qualidade de vida aos usuários.

“O nosso projeto também tem como parceira a empresa Effectus onde ela vai realizar uma pesquisa de mercado, para entender as necessidades de cada local onde tenham as cantinas”, afirma Patrícia Gutierres, presidente da Apetite.

Dentre os objetivos do trabalho, a EJ irá fazer reuniões virtuais com as Unidades Produtoras de Refeições do campus, verificando as refeições ofertadas, e, posteriormente poderão classificá-las de acordo com sua composição, recebendo o selo de: saudável, vegetariano, vegano, light, diet e glúten free.

“Nós esperamos como resultado desse projeto além de usuários mais satisfeitos, uma ampliação do acesso a essas cantinas por pessoas com diferentes hábitos alimentares, mas também atendendo à necessidade nutricional de todos”, afirma Patrícia.

Texto: Lidiane Antunes- estagiária da Agecom

 

Patrícia Gutierres, presidente da Apetite

Compartilhe: