Projeto Repórter Júnior incentiva protagonismo e diálogo como práticas educomunicacionais

Postado por: Alíria Aristides

A experiência que o jovem pode ter com o repórter júnior através da educomuicação é um dos temas abordados pelo projeto “Repórter Júnior 2019: Protagonismo e diálogo como práticas educomunicativa na 71ª reunião anual da SBPC”, apresentado no Integra UFMS, maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do estado de Mato Grosso do Sul. O assunto em questão é apresentado pelas alunas Cristinara Alves Rodrigues e Thayná Rafaela de Oliveira.

Para proporcionar essa vivência aos repórteres juniores, o projeto contou com a formação da Brava – Empresa Júnior de Comunicação da UFMS que, em conjunto com as professoras responsáveis pelo projeto, proporcionaram quatro oficinas realizadas aos sábados, os capacitando para produção dos conteúdos para os canais institucionais da Universidade.

O vídeo conta como foi a experiência dos alunos e a cobertura da SBPC de 2019. Jackeline Souza Ribeiro, repórter júnior da edição passada conta como foi pessoalmente: “foi enriquecedor, entramos no espaço de trabalho do jornalista, a gente faz o que eles fazem. Você se sente um profissional’’. Além disso, ela fala que foi uma grande oportunidade de conhecer todos os projetos da SBPC mais de perto.

Além da Jackeline, existem vários outros depoimentos sobre o Repórter Júnior e a SBPC no vídeo, que pode ser encontrado no site do Integra UFMS.

Texto: Carollyne Gomes Diniz – Repórter Júnior

 

Integrantes da 2ª edição do Repórter Junior

Compartilhe: