A atividade física durante a pandemia e o podcast sendo uma ferramenta crucial

Podcast: uma das ferramentas que ajudam a espalhar notícias

É de fundamental importância a prática de atividade física durante a pandemia. No ano de 2020, obteve-se o distanciamento social. Como consequência, houve o fechamento dos programas públicos e privados, assim desencadeando o sedentarismo e obesidade na população.

Contudo, nesse período, os professores e alunos de educação física/FAED trabalharam com a Rádio Educativa UFMS FM 99.9. Esse programa tem como objetivo instruir, informar e auxiliar as pessoas à prática de exercícios físicos em seu próprio domicílio para o favorecimento da saúde corporal e mental, prevenindo doenças.

Os alunos, professores e a rádio FM 99.9 organizaram uma forma de alcançar a população com o “Podcast”; com meios de gravações sendo WhatsApp, Google Meet, Soundtrap.com e Audio-Joiner.com/pt/ e com a equipe FM dando as finalizações.

Logo no período de 40 dias, alcançaram 17 municípios, tendo, em janeiro de 2021, 8 episódios por dia. Dessa forma, a equipe UFMS utilizou todos os seus meios de comunicação para atingir a população Sul-Mato-grossense para a prática de atividades físicas.

Texto: Samuel Correia – Repórter Júnior