A horta comunitária e a sua importância para comunidade

Postado por: GABRIEL NERI GONÇALVES DE MATOS

As hortas comunitárias foram o foco do projeto desenvolvido em 2012 pela Assistência Social (CRAS), com o apoio das famílias possuintes de Benefícios Sociais. Entre tantas, o mesmo disserta sobre as vantagens que essas hortas oferecem na hora da necessidade: médica, escolar, alimentícia e até mesmo de transporte. Com isso em mente, o projeto propõe a divulgação dessas informações à comunidade do município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Esses espaços comunitários têm como objetivo fornecer ganhos para a comunidade, pois contribuem com a diminuição da pobreza, aumento de renda e segurança alimentar. Tudo isso por meio da produção de alimentos saudáveis e através do trabalho voluntário, gerando também vantagens físicas, mentais e sociais.

Na intenção de divulgar essa experiência, acadêmicos do município envolvidos no projeto realizaram um vídeo explicando o tema, que teve cerca de 50 visualizações no YouTube.

As hortas comunitárias, além de ajudar na produção de bons alimentos, dão oportunidades de construção de uma melhor qualidade de vida por meio da socialização de toda a comunidade.

Texto e foto: Camily Vitória Ferreira Benitez

Compartilhe:
Veja também