Atuação do Estado frente à erradicação da escravidão moderna no Brasil

Postado por: Ana Klara Tortoza Deleprani

A escravidão moderna é uma forma de exploração humana ambientada em condições degradantes de trabalho, e ainda é uma realidade vivida por uma parcela da população brasileira. Com objetivo de erradicar essa problemática, o Brasil aderiu a agenda 2023, que consiste em uma agenda de metas globais feitas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No trabalho intitulado “Erradicação da escravidão moderna no Brasil frente ao objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) número 8.7 da agenda 2030”, a mestranda Bruna Nubiato Oliveira investigou a consolidação do Estado frente a esse problema social. “A problemática desse projeto de pesquisa é como o Brasil em seu papel de Estado Democrático de Direito, pilar fundamental está trabalhando para erradicar a escravidão moderna e efetivar essa agenda 2023”, explica.

O projeto foi desenvolvido por meio de pesquisas documentais e bibliográficas através de método dedutivo. De acordo com os resultados alcançados, o trabalho o trabalho detecta o problema e traz as ações que vêm sendo tomadas ou não em todos os níveis de poder para se combater de forma eficaz a escravidão moderna.

Confira a apresentação do trabalho aqui

 

Texto: Raissa Cruz – Estagiária de Jornalismo

 

Apresentação do trabalho sobre erradicação da escravidão moderna no Brasil

Compartilhe:
Veja também