Campanha de prevenção de ISTs usa Instagram para chegar aos adolescentes

Postado por: GABRIEL NERI GONÇALVES DE MATOS

(Drogaria Santo Remédio)

O Integra UFMS é o maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do estado mato grosso do sul. Nele estão sendo apresentados resultados de projetos realizados por acadêmicos da UFMS.

Na edição desse ano as alunas Brenda Vital de Oliveira e Soraya Solon apresentaram seu trabalho sobre a divulgação de medidas de prevenção contra a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Elas mostram que a Liga Acadêmica Multidisciplinar de Saúde do Adolescente (LAMSA) incentivou a realização de publicações no instagram com a linguagem informal, geralmente utilizada por jovens, querendo levar as informações a esse público. Essas foram expostas da seguinte maneira: “Pegar ISTs na adolescência é cringe?” e “Como se prevenir das ISTs”.

Esses títulos, assim como o projeto, tinham a intenção de popularizar detalhes sobre as tais doenças, visando a conscientização e prevenção dos adolescentes sobre as mesmas.

As publicações continuam na plataforma cumprindo seu propósito de alertar os adolescentes, que são os mais afetados. Com isso, as estudantes estão tentando aumentar o interesse de prevenção e conscientização desse público jovem.

Texto: Ana Clara Viali – Repórter Júnior

Compartilhe:
Veja também