Direito do cidadão é impactado em épocas de pandemia

Postado por: Alíria Aristides

A estudante da FADIR (Faculdade de Direito), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Sarah Jane Barbosa Marçal e Silva apresentou seu trabalho ” Falando dos direitos em época de coronavírus “, no evento Integra UFMS.

Em seu trabalho, Sarah menciona o forte impacto que o novo coronavírus teve nas empresas e os setores de economia, fazendo com que as vidas das pessoas mudassem drasticamente devida a adesão de medidas preventivas, afim de garantir a saúde dos trabalhadores.

Também é discutido o decreto legislativo N.06 de 20 de março de 2020, convertido na lei 14.020 que institui o programa emergencial do emprego e da renda, o que levou a dúvidas sobre situações tuteladas pelo direito, aproveitando-as para citar que os acadêmicos do curso de direito responderam questões com o objetivo de esclarecer situações jurídicas relacionadas ao COVID-19 na rádio educativa UFMS. Para mais informações, procurar no site do Integra UFMS.

Texto e foto: Daniel Muramato – Repórter Júnior

Direito dos cidadãos em meio a pandemia é tema do projeto