Por meio de encontros remotos projeto ajuda alunos com dúvidas em matemática

Postado por: GABRIEL NERI GONÇALVES DE MATOS

Alunos aprendem matemática via Meet (Agência Brasil)

O Integra UFMS é o maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do estado de Mato Grosso do Sul e nele estão sendo apresentados resultados de projetos realizados por acadêmicos da UFMS. Nesta edição de 2021 as alunas Beatriz Fernanda Mantovani da Rocha, Thainá do Nascimento e Waléria Andrade Martins apresentaram uma atividade que está em desenvolvimento e sendo feita pelo PIBIB matemática (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da UFMS no campus Três Lagoas.

Alunos da rede pública de Três Lagoas demonstraram ter dificuldade com matemática ao longo das aulas, além das dúvidas que foram surgindo e procurando prestar uma ajuda às crianças o projeto foi posto em prática visando auxiliá-los da melhor forma possível. Para isso, encontros remotos começaram a ser feitos, eles ocorrem via Google Meet com os alunos e alunas do nono ano de uma escola estadual do município.

Esses encontros estão sendo observados e muito apreciados segundo a visão das acadêmicas, elas pretendem continuar com essas aulas mesmo depois da pandemia acabar e tem o intuito de potencializar o ensino da matemática do nono ano ao ensino médio, sempre procurando dar mais oportunidade de aprendizado e entendimento aos estudantes.

Texto: Ana Clara Viali – Repórter Júnior