Profissionais da saúde se formam em curso de Libras do Campus de Três Lagoas

Postado por: Alíria Aristides

Curso de libras para estudantes e profissionais da saúde: a experiência do estudo remoto em tempos de pandemia do COVID-19. Esse é o tema que a Claudia Kauany da Silva Hildebrando, integrante do grupo “Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem” , apresenta no seu vídeo para o Integra UFMS.

De acordo com Claudia, um Curso de Libras foi criado pelos acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul(UFMS) e um interprete de libras. As aulas ocorreram no período de março a junho de 2020, totalizando 40 horas. Mas por causa da quarentena, os encontros foram realizados virtualmente. Ao todo, 52 profissionais se formaram no curso.

“A proposta está vinculada a 2 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável global da Organização das Nações Unidas, que é o objetivo número 3 de saúde e bem-estar, e o objetivo número 10 de redução das desigualdades’’ explica a autora sobre a relevância do projeto.

Esse trabalho e vários outros podem ser encontrados no site do Integra UFMS.

Texto e foto: Carollyne Gomes – Repórter Júnior

Campus da UFMS fornece curso de libras para graduandos da saúde