Projeto de acadêmica analisa obras de Manoel de Barros

Postado por: Alíria Aristides

A aluna Helen Adriele da Cruz, acadêmica de letras da UFMS, apresenta no Integra 2020 o projeto de cunho científico sob a coordenação de Kelcilene Grácia Rodrigues, na sistematização de acervo destinado a estudo sobre Manoel de Barros, poeta brasileiro. Foi criado um material para a análise das escritas de acordo com a abordagem, como data, tema, veículo e outros que auxiliam na organização, com intuito de localizar, de forma mais prática, o que se mostra necessário em pesquisas regulares, o pós-modernista sul-mato-grossense em trabalhos acadêmicos.

No processo de pesquisa é preciso se basear em fontes confiáveis, que sejam atualizadas e corrigidas, sendo assim, de fácil acesso e, se possível, disponíveis na internet. A análise da fortuna crítica do escritor pautou-se em outros modelos de escritores do século XX, por exemplo, Ana Maria Oliveira (2001), Cecília Meireles (2008) e Rauer Rodrigues (2013). Assim, com o conjunto literário criado, observa-se a importância da coleta e disponibilização de dados de forma segura e completa para futuras pesquisas.

Texto e foto: Mariana Azevedo – Repórter Júnior

Nosso foco é realizar pesquisas eminentes através de buscadores na web”, diz Helen Adriele da Cruz na apresentação do projeto

Compartilhe:
Veja também