Projeto leva prática de fotografia e cinema para estudantes do Campus de Navirai

Participantes da Oficina de fotografia por meio do Google Meet em tempos de pandemia

O projeto Mentes Libertas em Corpos Inquietos é um trabalho que tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos Alunos do CPNV (Campus de Naviraí) sobre a fotografia e cinema, estimulando o desenvolvimento de um processo reflexivo sobre esses dois formatos de produção cultural, não apenas em seus argumentos e símbolos estéticos, como também nos aspectos formais e técnicos.

O projeto é realizado desde 2017 no Campus de Naviraí. Em 2020 por conta da pandemia, as atividades foram realizadas pelo Google Meet: sendo quatro oficinas de cinema, quatro oficinas sobre fotografia e três debates de filmes com a participação de professores e alunos do Curso de Audiovisual da UFMS cujo objetivo principal era Desenvolver e aplicar conhecimento sobre técnicas de fotografia e ter noção das principais técnicas cinematográfica.

O projeto por fim alcançou seus objetivos, abrangendo estudantes de diferentes Campus da UFMS, dando aos participantes os seus conhecimentos sobre cinema e fotografia em vários aspectos.

Texto e foto: Maira Luiza Weiler Rodrigues – Repórter Júnior