Trabalho no Integra aborda “pobreza menstrual”

Postado por: GABRIEL NERI GONÇALVES DE MATOS

O Integra UFMS é o maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do estado de Mato Grosso do Sul. Nele, estão sendo apresentados resultados de projetos realizados por acadêmicos da UFMS.

Neste ano, as alunas Bruna Tainá M.F. Matos, Brenda Vital de Oliveira, Jean Ribeiro Leite e Soraya Solon trouxeram o tema “pobreza menstrual e adolescência”. Elas falaram que a pobreza menstrual está relacionada à situação de vulnerabilidade social que muitos jovens, adolescentes e mulheres adultas vivem no mundo. Também falaram que essas condições seriam caracterizadas pela ausência de infraestrutura. Ou seja, várias mulheres não têm o acesso à higiene necessária para esse período.

Elas disseram que essas mulheres utilizam, muitas vezes, pedaço de pano, papel, jornal, miolo de pão para conter o sangramento e, dessa forma, elas podem adquirir algumas doenças. Desse modo, iniciaram uma ação de extensão no dia 28 de maio (dia da higiene menstrual) como objetivo de levar a informação desse projeto.

Texto: Ana Clara Viali – Repórter Júnior 

Compartilhe:
Veja também